terça-feira, 18 de março de 2008

Os encontros fortalecem, os caminhos fazendo com que todos possam sentir que criar, é algo belo.



FIZEMOS NOSSA PARTE NA SEGUNDA CONFERÊNCIA DA CULTURA DA BAHIA, EM FEIRA DE SANTANA, DEIXANDO CLARO QUE A CULTURA TEM SEU ESPAÇO NO PROJETO DO CODEP. E ACREDITAMOS NOS VALORES DA CIDADE DE JACOBINA E DO TERRITÓRIO DO PIEMONTE DA DIAMATINA POR ISSO O GT DE COMUNICAÇÃO E CULTURA ESTEVE PRESENTE.

GIL PROMETE RECURSOS SERÁ QUE O SISTEMA! VAI DIZER NÃO ?


O QUE SE BUSCA É ENTENDER QUE CULTURA EO SÓCIAL TEM UM PREÇO!

CODEP E SEUS GRUPOS!


GTMA (MEIO AMBIENTE), GTAF (AGRICULTURA FAMÍLIAR), GTGG (GERAÇÃO E GENÊRO),
GTCC (COMUNICAÇÃO E CULTURA), GTS (SAÚDE) GTE (EDUCAÇÃO).
ESTES GRUPOS TEM A OBRIGAÇÃO DE BUSCAREM RECURSOS COM A AJUDA DO CODEP JUNTO AOS ORGÃOS E INSTITUIÇÕES E OUTROS, PARA VIALIBIZAREM SUAS AÇÕES DENTRO DO TERRITÓRIO.

CODEP OBJETIVA


Debater, contruir propostas para o desenvolvimentode ações, com propostas e projetos aparti de cada grupode trabalho no território, promovendo a sicialização e articulação das ações entre os próprios GTs, desenvolvendo um plano de ação e realização no território, Piemonte da Diamatina.

COMUNICAÇÃO E CULTURA! INFORME.


PROPOSTA DO GTCC PARA 2008 para o COTEP.

1°- Criação de um blog de comunicação e cultura. Onde serão divulgadas todas as ações e reuniões do COTEP, para divulgação dos eventos e realizações destes, todos grupos do território, em áudio, imagem e textos. Visamos também à criação e a reabertura das rádios comunitárias e divulgar as já existentes, através deste blog.

2°- Formação de grupos em cada município, para diagnosticar as culturas populares, dentro da sede (municípios) e nas zonas rurais, objetivando o resgate e o fortalecimento dessas culturas.

3°- Articular junto as pessoas para oficinas de musica, teatro, poesia e culturas em geral, para incentivar os jovens, para conscientização, conhecimento e um maior envolvimento dentro da cultura popular do território, culminando com a realização de feiras itinerantes de arte e cultura, em cada cidade, com apresentações dos trabalhos desenvolvidos e realizados pelo grupo de comunicação e cultura e outros.
Obs.: em um período de três meses, se objetiva esse trabalho.

O CODEP ATRAVÉS DE UM TRABALHO DE COMUNICAÇÃO, CRIOU ESSE BLOGGER VISANDO NOTICIAR O QUE ACONTECE NO TERRITÓRIO, PIEMONTE DA DIAMATINA.

Tendo como objetivo, trazer informações, para os grupos territóriais, nós do grupo de comunicação, buscamos manter informados através deste blogger, todos os membros participantes dos grupos, inclusive deixando aberto para comentários os trabalhos desenpenhado por estes, para que todos os integrantes e grupos, possam passarem suas informações.